domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Josafá Marinho presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Pesca na AL-BA
domingo 20 de fevereiro de 2022 às 11:07h

Josafá Marinho presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Pesca na AL-BA

NOTÍCIAS


O deputado estadual Josafá Marinho (Patriota) comemorou a aprovação de requerimento de sua autoria que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e Aquicultura, pois o apoio à atividade pesqueira e das entidades desse ramo é uma das suas prioridades. Através de moção, ele congratulou-se com o segmento beneficiado. O requerimento já está publicado no Diário Oficial, e a Frente terá como presidente e vice-presidente, respectivamente, o autor da proposição e Jurailton Santos (Republicanos).

O parlamenta do Patriota registra que o Legislativo não tinha uma instância parlamentar específica em defesa das entidades ligadas à pesca, categoria de enorme vulnerabilidade e que merece a atenção do parlamento: “A criação da Frente Parlamentar, foi uma luta travada, em pouco mais de um ano do meu mandato que muito me gratificou”, comemorou o deputado que assumiu uma cadeira na ALBA em novembro de 2020.

“Esta proposição, por ser uma ferramenta que consegue mobilizar uma troca de ideias em prol do desenvolvimento e fortalecimento dos direitos dos trabalhadores da pesca, se apresenta como um forte instrumento, considerando discussões sobre as necessidades de melhorias na Pesca e Aquicultura”, completou ele. De acordo com o texto do requerimento do deputado Josafá Marinho, aprovado pela Assembleia Legislativa, o propósito da recém-criada Frente Parlamentar é maximizar os estudos, reunindo esforços para o aprimoramento da legislação e apresentação de soluções que gerem resultados para o desenvolvimento econômico das inúmeras famílias pesqueiras, englobadas em associações, colônias, sindicatos, cooperativas e entidade.

Ao justificar a proposição, ele lembrou da importância de capacitar os grupos que integram o trabalho da pesca, para organizar o setor: “É necessário o alinhamento para gerar o desenvolvimento dos profissionais da pesca e aquicultura. A Frente Parlamentar proporcionará debates, simpósios, audiências e seminários para qualificar os pescadores(as) e marisqueiras, gerando melhoria econômica para toda a classe”, destacou.

Veja também

STF tem 5 a 1 para manter Robinho preso; impunidade é ‘incentivo permanente’, diz Cármen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia votou neste sábado (16) para manter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!