Com a disputa cada vez mais acirrada a cada ano e buscando fortalecer essa premiação, o jornalista Osvaldo Lyra, presidente do Comitê de Imprensa, anunciou nesta última terça-feira (12) a criação do Troféu Raimundo Varela para homenagear os profissionais de televisão. Ele também comunicou que os profissionais que integram o comitê não poderão mais participar da competição a partir do ano que vem.
Levi Vasconcelos, do Jornal A Tarde, já ganhou o Troféu Quintino de Carvalho, de mídia impressa, por dez vezes. De acordo com o veterano jornalista, é com muita honra que ele recebe este prêmio da Assembleia Legislativa, pois aqui “é uma Casa de políticos, governada por políticos, para fazer política e faz política”. Muito feliz por ter vencido o Troféu Wilson Menezes pela terceira vez, o jornalista e comentarista Victor Pinto, da TV Bandeirantes, afirmou que sua missão é “levar a informação dos bastidores da AL-BA, o on e o off do cafezinho, do corredor, das comissões, traduzindo o que acontece na Casa do Povo para que os baianos também possam fiscalizar o trabalho dos parlamentares”.
Diretora de Jornalismo da Rádio Salvador FM, Juliana Nobre recebeu também o Troféu Wilson Menezes. Ela dedicou o prêmio à equipe da emissora, destacou o trabalho social da rádio que dirige e ressaltou ser a única mulher de imprensa homenageada. “Nós precisamos conquistar mais espaços de poder na política, no judiciário e também na imprensa”, pontuou. Outro jornalista agraciado com o Troféu Armando Lobracci Neto foi Jones Almeida, do Classe Política. Ele agradeceu o empenho dos colegas de sites que cobrem o dia a dia do Parlamento, salientou o apoio incondicional da família na sua jornada e garantiu que o prêmio “é de todos que acreditam na informação precisa e imparcial, sendo um momento para celebrar e reafirmar o compromisso de servir ao público com honestidade, integridade e responsabilidade”.