segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Jornal revela que Moro desmarcou entrevista na Bahia ao saber da participação de Ciro
sábado 29 de janeiro de 2022 às 07:47h

Jornal revela que Moro desmarcou entrevista na Bahia ao saber da participação de Ciro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A corrida presidencial de 2022 já está pegando fogo e a Bahia foi palco segundo o jornal Tribuna, de um tremendo “climão” ontem. Tudo porque o pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos), desmarcou uma entrevista que concederia para a rádio Nazaré FM ao saber que o adversário Ciro Gomes (PDT) também participaria, porém em outro momento.

O programa, intitulado “Meio dia com você”, anunciou nas redes sociais a entrevista com os dois postulantes ao Palácio do Planalto. Não haveria um debate propriamente dito, mas participações separadas ao longo do programa.

Ainda assim, segundo a emissora, “a assessoria do pré-candidato dr. Sérgio Moro preferiu marcar outra data, para não ficarem confusas as informações de cada plataforma de governo”. Ciro, que empata na chamada “terceira via” com Moro, está convidando há semanas o ex-juiz para um debate.
O site da revista Carta Capital procurou a assessoria de imprensa de Sergio Moro disse que “a rádio não nos informou sobre a presença do outro candidato” e enviou uma imagem para divulgação em que Ciro não aparecia. “Dada a má fé do veículo, cancelamos a entrevista”, a equipe do candidato do Podemos.

O papo com Ciro foi mantido e ele teceu ataques ao ex-presidente Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Será que existiria o Bolsonaro e toda a tragédia do seu governo, corrupção, genocídio que matou mais de 600 mil brasileiros, se não fosse a grande tragédia que foi o Lula e o PT ali atrás?”, indagou.

Vale lembrar que nova pesquisa Ipespe relativa à disputa presidencial das eleições 2022, divulgada nesta semana, mostra Lula na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% de Bolsonaro, que empataram.

Nas outras posições, sequencialmente, aparecem João Doria (PSDB), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1% das intenções de voto. O pré-candidato Felipe d’Avila (Novo) não pontuou. Outros 8% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos apontados, não votariam no geral ou que registrariam voto branco ou nulo, e 4% não soube escolher entre os nomes citados.

A pesquisa foi realizada com 1.000 entrevistados maiores de 16 anos de todas as regiões do país, pelo telefone, entre os dias 24 e 25 de janeiro de 2022. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5% (se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro da margem de erro). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR 06408 2022.

Veja também

Trump fala sobre Elon Musk ser presidente dos EUA

O presidente eleito Donald Trump disse aos apoiadores neste último domingo (22) que o dono …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!