Conforme a coluna Raio Laser do jornal Tribuna desta segunda-feira (8) os deputados estaudias da base do governo e da oposição consideravam muita estranha a saída da agora ex-secretária de Relações Institucionais Cibele Carvalho do governo, que ocorreu na última quinta-feira.
Cibele diz que vai concorrer à Prefeitura de Rafael Jambeiro. Exatamente, porque conforme Levi Vasconcelos, daquela pasta qualquer um sai, mas normalmente, para uma disputa à Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa.
Real motivo
Uma versão que se conta para o desligamento de Cibele, segundo o jornal e que não havia contado a nenhum dos deputados com que trata normalmente do projeto de disputar a sucessão municipal em sua terra é de que ela teria trombado com o chamado “trio da pesada” do governo, formado pelo Chefe de Gabinete, Cícero Monteiro, o chefe de Gabinete da Casa Civil, Carlos Mello, que deve assumir o lugar de Dauster, e Edelvino Goes, titular da Administração.
O motivo da trombada da ex-secretária, se comenta entre deputados, teria a ver com o controle do Detran, fonte eterna de cobiça na administração estadual, no qual tanto Cícero Monteiro quanto Carlos Mello e Edelvino Góes estariam tentando ampliar sua influência, contra a vontade da ex-secretária, que se uniu a setores para boicotar o plano do “trio da pesada”.