Começou neste último sábado (15) o período em que o ministro catarinense Jorge Mussi exercerá a presidência do STJ neste recesso.
Mussi comandará o tribunal analisando os processos com pedido de medidas urgentes, além das matérias de competência da presidência.
Segundo o ministro, a parceria entre ele e o presidente Humberto Martins tem funcionado muito bem: “O jurisdicionado pode ter confiança na mesma prestação rápida e eficiente dos serviços ao longo deste mês de janeiro”.
Natural de Florianópolis, Mussi se formou em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou na advocacia e, antes de se tornar magistrado, foi procurador-geral de Florianópolis, consultor jurídico de Santa Catarina, conselheiro e tesoureiro da Seccional da OAB naquele estado.
Na magistratura, foi desembargador do TJSC, órgão que presidiu de 2004 a 2006, e membro do Tribunal Regional Eleitoral. Durante 11 dias do último ano da gestão no TJSC, foi governador do estado, em substituição temporária ao chefe do Executivo. A nomeação para o STJ ocorreu em dezembro de 2007.