terça-feira 19 de novembro de 2024
Joice Hasselmann ao lado de Renata Abeu, presidente do Podemos — Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Joice Hasselmann se filia ao Podemos e oficializa retorno à política: ‘Disse que não voltaria, mas estou voltando’
terça-feira 19 de março de 2024 às 09:05h

Joice Hasselmann se filia ao Podemos e oficializa retorno à política: ‘Disse que não voltaria, mas estou voltando’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A ex-deputada federal Joice Hasselmann anunciou sua filiação ao Podemos, nesta última segunda-feira (18). Em vídeo publicado nas redes sociais, ela aparece na casa da presidente do partido, Renata Abreu, assinando o documento que confirma sua entrada na legenda e o retorno às atividades políticas.

Ao lado de Renata, Joice afirmou ter sido procurada por outras siglas. Ela explicou que a atual identificação com os ideais do Podemos foi fator determinante na escolha:

— Eu disse que não voltaria, mas estou voltando. Hoje, assino a ficha de filiação ao Podemos com muito orgulho. Conversei com vários partidos que me procuraram, mas este é o que tem mais alinhamento com o que penso. Tem compromisso com combate à corrupção, age sem extremismo. Já passei por muita coisa. Não quero repetir erros passados e sim construir um novo futuro — disse Joice.

Vivendo outro momento da vida pós- eleições de 2022, quando não conseguiu se reeleger a deputada federal, Joice já havia dito que não pretendia retornar à política. Entretanto, ela chega ao Podemos com pretensões de disputar o cargo de vereadora neste ano.

A ex-deputada federal viveu situações muito distintas nas duas últimas candidaturas. Em 2018, concorreu pelo PSL (Partido Social Liberal) e teve mais de um milhão de votos, se tornando líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara. Após romper com o então presidente e ex-companheiro de partido, Joice tentou se reeleger ao cargo, agora pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em 2022. Com apenas 13 mil votos, ela foi derrotada nas urnas e se afastou da política.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!