quinta-feira 19 de setembro de 2024
Foto: Reuters
Home / FUTEBOL / Jogadores criam ‘contrato sexual’ após condenação de Daniel Alves
quinta-feira 12 de setembro de 2024 às 16:48h

Jogadores criam ‘contrato sexual’ após condenação de Daniel Alves

FUTEBOL, NOTÍCIAS


O crime de estupro que levou Daniel Alves a ser condenado virou exemplo para outros jogadores na Espanha. Este cenário se ampliou ainda mais com a acusação de abuso sexual contra o atacante do Valencia, Rafa Mir. Diante destes acontecimentos, os demais atletas resolveram criar um “contrato sexual”.

A ideia do ‘bonde’ esportivo é evitar denúncias contra os jogadores, segundo relatado pelo presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), Miguel Galán, e divulgado pelo jornal português O Jogo. Daniel Alves, por exemplo, foi condenado por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, após alegar que o ato foi consentido.

Vale alguma coisa?

Este contrato, por sua vez, não tem validade perante eventual julgamento criminal, segundo especialistas. Entre as condições para o acontecimento de uma relação estão a transparência sobre o que é permitido ou não, duração e métodos contraceptivos usados.

Galán frisou que os jogadores demonstraram medo de que “uma mulher os engane e pregue uma rasteira, ou apresente uma denúncia falsa”.

Veja também

Campanhas acirram disputa digital, e candidatos tentam driblar rejeição com anúncios segmentados

A menos de um mês das eleições, as campanhas aceleraram gastos com anúncios nas redes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!