domingo 17 de novembro de 2024
Presidentes Volodmir Zelenski (à esq.) e Joe Biden (à dir.) durante coletiva de imprensa ALEX WONG/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/GETTY IMAGES VIA AFP - 21.12.2022
Home / Mundo / MUNDO / Joe Biden reforça apoio dos EUA à Ucrânia durante coletiva de imprensa
quarta-feira 21 de dezembro de 2022 às 19:39h

Joe Biden reforça apoio dos EUA à Ucrânia durante coletiva de imprensa

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou nesta quarta-feira (21) que o país continuará ao lado da Ucrânia até o fim da guerra. Líder norte-americano participou de entrevista coletiva junto de Volodmir Zelenski na Casa Branca, em Washington.

“O que eu quero que você saiba, presidente Zelenski, é que o povo dos Estados Unidos estará com vocês por quanto tempo precisar”, ressaltou Biden, no mesmo dia em que o país anunciou uma ajuda militar de cerca de R$ 10 bilhões, incluindo o sistema de defesa aérea Patriot.

O presidente norte-americano também foi enfático ao destacar que a resistência dos ucranianos é inspiradora para os EUA e para todo mundo. Biden complementou dizendo que a figura de Zelenski faz parte da influência positiva que faz os soldados lutarem com “determinação inquebrável”.

Como era de se esperar, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, também foi citado durante a coletiva. Para Biden, o líder russo está usando o frio no hemisfério norte como arma de guerra, “congelando pessoas, deixando elas sem comer”. Aos olhos do mandatário norte-ameircano, a invasão é “brutal” e “injustificável”.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!