O vereador de Salvador Joceval Rodrigues, presidente estadual do Cidadania, respondeu ao pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas Mateus Reis, que pediu, em entrevista publicada pelo Bnews, o abandono do partido à gestão da atual prefeita, Moema Gramacho (PT).
“A decisão de permanecer com José Pires como presidente do partido em Lauro de Freitas será mantida. Foi uma escolha feita em comum acordo entre os membros da direção estadual e de forma alguma poderemos voltar atrás para agradar interesses individuais”, disse, em nota enviada à imprensa.
Secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur), Pires foi nomeado como presidente da sigla em Lauro em setembro deste ano.
Na quarta-feira (27), Mateus afirmou à reportagem que pode se desfiliar do Cidadania, caso o partido se mantenha na gestão petista. Ele, inclusive, revelou que tem sido sondado por DEM, PSDB e Podemos para uma possível filiação.
Chapa com Teobaldo
Nos bastidores, já é dado como certa a estrutura do dono do Atakarejo, Teobaldo Costa (sem partido), na cabeça de chapa, enquanto Mateus Reis assume a vice. Questionado sobre o assunto, o ex-vereador é cauteloso.
“Posso ser, não tenho dificuldade de ser. A política é uma nuvem, tá muito em movimento. Se lá na frente as coisas estiverem tendenciosas pra ele ser o prefeito e eu vice, estou disposto a ser. Só não aceito ser vice de Moema ou algum candidato da esquerda”, afirmou.