Uma cidade equilibrada para seus residentes com perspectiva de avanço em setores como saúde, mobilidade e gestão fiscal. Esse foi o objetivo do trabalho da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador no ano de 2020, na avaliação do presidente, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).
Foram mais 240 ações do colegiado para auxiliar o Poder Executivo Municipal, como ressalta Joceval Rodrigues.
Em 2020, ainda conforme o vereador, a comissão foi responsável pela tramitação de 122 projetos, entre eles proposições de autoria do vereador, emissão de 90 pareceres e realização de 31 reuniões ordinárias, extraordinárias e conjuntas.
“A pandemia mudou a rotina de trabalho de todos, mas preservamos a constância de encontros para não deixar de alinhar nenhum detalhe importante para a gestão da cidade. Prova disso é que, apesar de tudo, Salvador se tornou referência durante o período da Covid-19, especialmente pelo equilíbrio fiscal para poder auxiliar todos soteropolitanos”, celebrou Joceval.
Entre as análises dos projetos que interferem na alteração da receita e despesa do município estão o regime próprio de Previdência Social e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como diz o vereador Joceval Rodrigues.