O presidente do Partido Progressista de Salvador, Joca Soares se reuniu neste último domingo (10) com o vice-governador e presidente estadual da legenda, João Leão.
Foram três horas de reunião em que foram colocados em pauta, além de temas religiosos e políticos, também foram debatidos os trabalhos de ação social humanitária e culturais que poderão ser realizados em Salvador e na região metropolitana. Estiveram presentes Roberto Cohen membro da Missão Diplomática Americana de Relações Internacionais, José Augusto Maciel Torres que é cônsul do Sri Lanka no país e o presidente da ZPE Bahia S.A, Otávio de Carvalho Pimentel.
Joca Soares
A história de vida desse ex-lutador baiano é incrível. Josenildo Cerqueira Soares, mundialmente conhecido como Joca Soares, um baiano que diz ter nascido na Bahia por um erro de programação da mãe, vem ajudando há mais de 30 anos diversas crianças em situação de rua e incentivando os jovens a praticarem esportes e jamais usarem drogas. O empresário é ex-candidato a vereador e atual presidente do PP de Salvador.
Respeitado e querido por todas comunidades negras da capital, Joca Soares é tricampeão mundial de Kickboxing na categoria peso-médio e teve a vida relatada em filmes, programas de TV e diversos livros.
Em 2008, Soares perdeu seu acervo pessoal em um incêndio que atingiu uma produtora de documentários nos Barris. Na época, estava sendo produzido um documentário sobre a vida do atleta. Segundo informações também da época, devido a um curto circuito ao lado da produtora, todo o material fotográfico e de vídeos do ex-pugilista foram perdidos. O materiais eram únicos e históricos.
A Bahia já mostrou ser um Estado produtor de atletas famosos na arte de lutar, a exemplo do ex-deputado federal e amigo pessoal de Joca, o ex-pugilista e também empresário, Acelino Popó Freitas.
Joca Soares, além de um grande amigo é igualmente um grande articulador político, cujo atributo tem demonstrado nas suas andanças. Fico feliz só vê-lo a cada dia alçar novos voos.