A bancada progressista da Câmara de Salvador, representada pelos vereadores Maurício Trindade, e o líder Leandro Guerrilha, estiveram em Brasília na última terça-feira (28), sub articulação de Joca Soares, presidente municipal do Progressistas, para dialogar sobre as eleições de 2024.

Os vereadores apresentaram o título de Cidadão Soteropolitano para o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e o ministro do Esporte André Fufuca, que receberá também a medalha Tomé de Souza, maior honraria da casa legislativa de Salvador.

Ainda na ocasião, o presidente do partido em Salvador, Joca Soares, apresentou com o apoio do presidente de honra PP na Bahia, o deputado federal João Leão, e da bancada progressista da capital baiana, o projeto Esporte Progressista, criado em 2019, que foi oficializado através do presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira, o presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior na última terça-feira (28).
Joca Soares é um dos presidente municipais mais atuantes do Progressistas, é o criador do Esporte Progressistas e criador do movimento Afro Progressistas (antigo PP Afro), que fez o partido ganhar mais visibilidade na capital baiana. Em 2020, Joca foi candidato a vice-prefeito, agradando diversas lideranças e movimentos de afrodescendentes, pois afirmavam na ocasião, que se sentiam representados. Talvez também por isso, Joca tenha ficado em alguns momentos da campanha em terceiro posição na disputa eleitoral.
