quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Professor Cabo Figueredo, deputado federal João Leão (PP) e Joca Soares - Foto: Reprodução/Instagram
Home / ELEIÇÕES 2024 / Joca Soares e fundador da Escola de Cadetes Mirins farão candidatura compartilhada em Lauro de Freitas
quarta-feira 11 de setembro de 2024 às 16:54h

Joca Soares e fundador da Escola de Cadetes Mirins farão candidatura compartilhada em Lauro de Freitas

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O candidato a vereador de Lauro de Freitas, Joca Soares (PP), anunciou que unirá forças em uma candidatura compartilhada com o Professor Cabo Figueiredo (PP), fundador da Escola de Cadetes Mirins.

Quem é Cabo Figueiredo

Cabo Figueiredo traz uma riqueza de experiência militar e civil ao novo papel. Durante sua carreira na Base Aérea de Salvador, ele atuou como Assessor do Chefe do SESP (Serviços Especiais) e, posteriormente, assumiu a Chefia do SESP, coordenando uma equipe de 23 militares e civis em planos de hospedagem para militares e autoridades civis. Após uma carreira distinta no Comando da Aeronáutica, Figueiredo dedicou-se a diversos projetos para as crianças e adolescentes.

Além de sua carreira profissional, Figueiredo é conhecido por suas contribuições filantrópicas como Presidente Executivo do Grupo de Escoteiros Santos Dumont, onde expandiu significativamente o número de jovens escoteiros, e como Idealizador e Fundador da Escola de Cadetes Mirins em Lauro de Freitas.

Compromisso com Lauro de Freitas

Com uma formação acadêmica em Direito e experiência política, incluindo candidaturas a vereador e deputado federal, Cabo Figueiredo está bem preparado para enfrentar os desafios do cargo. Ele foi convidado para se juntar à chapa como candidato a vice-prefeito em 2020, reafirmando seu compromisso com o crescimento e bem-estar da comunidade de Lauro de Freitas.

Uma nova abordagem à governança

O mandato compartilhado com Joca Soares promete trazer uma abordagem inovadora e colaborativa à Câmara de Lauro de Freitas juntos, eles se comprometem a trabalhar de forma transparente, priorizando a educação, esporte, cultura, segurança e desenvolvimento social.

O mandato compartilhado surgiu no cenário político brasileiro há pouco tempo, embora já existisse em diversos países do mundo.

O intuito de compartilhar um mandato se iniciou com a insatisfação de diversos grupos em relação à democracia representativa, que hoje é exercida em vários países. Isso, principalmente, devido à falta de acesso do povo ao mandato de seus representantes.

Veja também

Governadores e parlamentares reagem a decreto de Lula sobre uso da força policial

O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!