A missão de divulgar o bolsonarismo na Bahia não ficará a cargo de apenas uma pessoa para o pré-candidato João Roma (PL), onde sua campanha terá uma equipe comandando o marketing da candidatura aliada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada por Roma no site Bahia Notícias.
Segundo Roma, os nomes ainda não foram fechados, porém, “não há uma agência coordenando” a gestão de publicidade para o pleito. Além disso, os componentes desse time serão mesclados. O pré-candidato indicou que serão confirmados nomes da Bahia e de fora do estado para integrar a equipe de comunicação.
Tradição em marqueteiros
Tradicionalmente a Bahia é reconhecida por produzir grandes comandantes de campanhas políticas. Na disputa local, a campanha do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já possui um novo marqueteiro: Sérgio Guerra.
O nome foi definido por conta da saída do o publicitário baiano Sidônio Palmeira para a campanha do do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta retornar ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Outro destaque é outro baiano, João Santana, que foi anunciado pelo PDT como reforço no marketing da campanha de Ciro Gomes.