Um dos assuntos na volta do presidente Jair Bolsonaro para Brasília, depois de passar por dois estados do Nordeste foi o fortalecimento da chapa que será anunciada no próximo domingo (27). Tanto João Roma, ministro da Cidadania, quanto Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo, querem fortalecer a base do governo em Pernambuco e na Bahia. Segundo Ricardo Antunes, em seu blog, confira que está fechado em Pernambuco que o comando do Pros será entregue a Felipe Dornellas, amigo pessoal do ministro e que faz política com ele desde os tempos do PFL Jovem.
Na última terça feira (22), Dornellas esteve em Brasília acompanhado do vice-presidente nacional do Pros, Pedro Vogado acertando detalhes do fortalecimento do partido em vários estados .
Na pauta, também o apoio às duas candidaturas, Roma ao Governo da Bahia, e Gilson Machado para o Senado em Pernambuco. “Nossa expectativa é fazer uma chapa competitiva e, por isso, acho que o nome de Felipe Dornellas pode comandar todo esse processo na região. Ele tem credibilidade e sabe fazer política “, disse Pedro Vogado.