quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Metropress/Leonardo Lima
Home / NOTÍCIAS / João Roma confirma que votou em ACM Neto em 2022 e dá detalhes sobre ligação com ex-prefeito
terça-feira 16 de maio de 2023 às 06:36h

João Roma confirma que votou em ACM Neto em 2022 e dá detalhes sobre ligação com ex-prefeito

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do PL na Bahia, João Roma, admitiu em entrevista ao MetroPod, que votou em ACM Neto (União Brasil) no segundo turno das eleições de 2022 ao governo do estado. Segundo o ex-ministro do governo Bolsonaro, essa foi uma escolha que ele havia feito para tentar combater o PT no estado, deixando de lado os problemas que passou a ter com Neto após o rompimento dos dois, em fevereiro de 2021.

Em entrevista ao MetroPod, na Rádio Metropole, Roma contou que teve uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o resultado do primeiro turno, no qual o ex-chefe de Estado questionava a falta de apoio de Neto.

“Falei [para Bolsonaro] que ele [Neto] ia manter a posição [neutra]. Ele [Bolsonaro] não gostou muito e, no fim do almoço, falou ‘Roma, toca lá'”. No dia seguinte, Roma declarou o apoio ao ex-aliado. “Sou adversário do PT na Bahia e no Brasil e, se isso significava que eu teria que apoiar Neto, ok”, explicou.

Roma contou ainda detalhes sobre o telefonema que recebeu de ACM Neto, dois dias depois.

“Eu estava em [Vitória da] Conquista , em um veículo com Magno Malta, Damares, Bia Kicis e a prefeita Sheila Lemos. [A ligação durou] talvez menos de um minuto. Ele [Neto] me ligou, eu estava chegando no evento em Conquista para pedir voto para Bolsonaro e ACM Neto. Ele ligou explicando a estratégia, dizendo que a maioria dos deputados que estavam com ele iam votar em Bolsonaro, com exceção de Léo Prates e Félix Mendonça, do PDT. Só isso, não teve um segundo telefonema”, relatou.

Veja também

Bancos digitais lideram ganhos de lucratividade no 1º semestre, mostra relatório do Banco Central

A lucratividade dos bancos brasileiros melhorou no primeiro semestre deste ano, liderada pelos bancos digitais, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!