O ministro da Cidadania, João Roma, comemorou na noite da última quinta-feira (16) o retorno de voos da Azul para Paulo Afonso em dezembro, após participar de reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e com o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. A cidade estava sem voos regulares desde o início da pandemia, em março do ano passado.
“Esse voo é fundamental para o desenvolvimento da Bahia, para a qualidade de vida dos baianos. Eu quero agradecer também à Azul Linhas Aéreas por ter atendido essa solicitação e ter prontamente restabelecido esse voo para Paulo Afonso, que integra toda a região. Portanto é um grande avanço. Eu acho que dessa forma, colaborando e buscando somar esforços para o desenvolvimento do Brasil, é que nós vamos cada vez mais atender o interesse da nossa população”, afirmou Roma.
Este era um dos principais pleitos da população local, de acordo com o ministro Gilson Machado Neto. “Estivemos em Paulo Afonso (BA) neste ano, eu e os ministros João Roma e Rogério Marinho, e um dos pedidos que mais escutamos era a volta de operações regulares de aviões de passageiros no aeroporto”, disse. Segundo a Infraero, no ano de 2019, o Aeroporto de Paulo Afonso (BA) realizou 688 pousos e decolagens.