O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou na última segunda-feira (16), em Aracaju, a liberação de investimentos para o PAA Leite em Sergipe e promoveu a entrega simbólica de cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, por meio das iniciativas Brasil Fraterno e Agro Fraterno. Ele ainda realizou a doação de um veículo para a entidade Fazenda da Esperança São Miguel, que atua no combate às drogas no município de Lagarto.
O PAA Leite é uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem o objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição gratuita de leite de vaca e de cabra, que devem ser de produção própria dos agricultores familiares.
Participaram da ação “Isso é Cidadania” na capital sergipana o governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, dentre outras autoridades. Roma destacou que o Ministério da Cidadania, braço social do governo do presidente Jair Bolsonaro, vai continuar trabalhando pelo Brasil para amenizar o sofrimento das pessoas que mais precisam, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população.
“Nós temos que ter, sim, muita esperança, mas sobretudo temos que ter orgulho do nosso Brasil, um país maravilhoso, de povo muito generoso, trabalhador, de muito valor, país que orgulha seus filhos, que está imbuído no espírito da liberdade e da democracia. Então tenho certeza que, nesse espírito de esperança, a gente tem que começar a viver o nosso hoje e fazer o que está ao alcance de cada um em relação ao nosso povo mais sofrido”, frisou.
As iniciativas Brasil e Agro Fraterno contam com o apoio de instituições como a Federação das Indústrias e do Agronegócio.