A possibilidade de dar o comando do Palácio de Ondina ao vice-governador João Leão (PP) por nove meses está ganhando corpo e parece que é para valer, conforme a coluna Alô Alô Política.
De acordo com a publicação, o senador Jaques Wagner (PT) e o ex-presidente Lula estão totalmente dispostos a bancar isso, segundo confidenciaram fontes para coluna, ligadas à dupla com trânsito em Brasília. Quem não gosta nada da ideia é Otto, que não vê com bons olhos a ida de Leão para o comando do governo.
Neste cenário, o governador Rui Costa (PT), que precisaria renunciar em abril para que Leão assuma, até aceitaria o acordo, mas desde que seja candidato ao Senado. E é neste ponto que as negociações estariam embolada. Lula quer que Rui seja candidato a deputado federal para preservar Otto, que deseja disputar a reeleição. Mas o governador não aceita e só pensa no Senado.
Leão ministro de Lula
O que também vem sendo especulado nos bastidores, é o vice-governador receber convite para assumir um Ministério em um eventual governo Lula. Leão pode até ser ministro da Infraestrutura, mas dizem que deve mesmo ficar na cadeira que foi oferecida para Wagner e onde atualmente está Ciro Nogueira: Casa Civil.