O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP) esteve reunido na última quarta-feira (29), mais uma vez com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Segundo sua assessoria, Leão estava apresentando os seus projetos para o desenvolvimento da Bahia. Dentre estes, estavam a construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica e a duplicação do trecho rodoviário que vai da ponte do Funil até os municípios de Nazaré, de Santo Antônio de Jesus e de Castros Alves, chegando ao entroncamento BR-242/116, no Paraguaçu.
“A duplicação deste trecho rodoviário é uma continuação natural da ponte Salvador-Itaparica e constituirá importante complexo viário que integrará dezenas de municípios baianos, reduzindo a distância entre nossa capital às regiões Sul e Oeste da nossa Bahia, e criando um novo eixo de desenvolvimento no estado”, escreveu Leão em suas redes socias.
“Sobre essas importantes obras, informei à ministra que apresentei emendas no valor total de R$ 2,5 bilhões à Lei do Plano Plurianual 2024-2027, que estabelece os investimentos estratégicos da administração pública federal nos próximos quatro anos”, conclui o parlamentar, que completou afirmando que essas emendas irão viabilizar a execução desses empreendimentos fundamentais para o crescimento da Bahia.