Brincalhão como sempre, o vice-governador João Leão (PP) não perdeu a linha, segundo o jornalista Levi Vasconcelos, em sua coluna no A Tarde, nem no susto que deu no mundo político ao passar mal na solenidade dos 197 anos da PM, na última quinta-feira (17):
— Senti uma tontura, olhei para um lado vi o comandante da PM (coronel Paulo Coutinho), olhei para o outro vi o comandante do Corpo de Bombeiros (coronel Adson Marchesini), relaxei. Estou bem assistido.
Leão contou ao amigo Levi, que a partir daí foi apoio de todo lado, dos médicos da PM e também da Sesab, que fizeram questão de levá-lo para o Santa Izabel.
— Fiz todos os exames, foi tudo bem. Na saída queriam que eu fosse numa cadeira de rodas. Me recusei.
Lula
Na solenidade da PM, Leão estava no foco dos jornalistas presentes por conta do encontro no dia anterior com Lula, em São Paulo, ao qual esteve presente também Jabes Ribeiro, secretário do PP, o ex-senador Roberto Muniz e Rui Costa. O ‘piripaque’ mudou o foco.
— Que bom, pelo menos para isso serviu.
E como foi com Lula?
— Maravilhoso! Lula é um encantador de homens. É um bonitão!
Wagner não estava porque viajou para o exterior , mas Leão referendou o que Rui Costa já havia dito: ficou certo que até 15 de março a banda governista define a chapa.
Como estão pretendendo mexer as peças é a parte que não vazou, mas o grande desafio é arrumar o PT, Leão e Otto na mesma chapa. E a tarefa está com Lula.
Conforme fonte do #Acesse Política, a chapa deve ficar mesmo assim: João Leão candidato ao governo, Otto Alencar (PSD) na vice, Rui Costa (PT) o candidato ao Senado.