O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), reuniu neste último sábado (18) em sua residência parte da imprensa. O almoço é organizado tradicionalmente por seu grande amigo e jornalista Valter Xéu.
Foi um almoço entre amigos, Leão contou diversas histórias e ouviu tantas outras e com todos opinando sobre a atual política na esfera estadual e federal. O sócio-diretor do #Acesse Política, o publicitário Miro Psaros, esteve presente representando a equipe do #AP. “Além de ser um grande amigo, João Leão é muito querido por toda imprensa baiana”, destacou.
Como sempre um excelente anfitrião, Leão mostrou-se inteiramente disposto a ser candidato a governador pelo seu grupo (PT, PSD, PSB, PP, PCdoB e demais) em 2022. Mas disse aos profissionais que aquela confraternização era apenas um encontro de final de ano. Realmente, o vice-governador sempre teve o costume de reunir a imprensa em dezembro ou janeiro desde quando foi prefeito de Lauro de Freitas no final dos anos 80. Quando exerceu mandato de deputado federal durante mais de vinte anos ou secretário de Salvador ou do Estado, Leão já realizava esses encontros.
“Tive um encontro com alguns jornalistas da velha e da jovem guarda da imprensa baiana neste sábado. Relembramos velhas e boas histórias, falamos de política, apresentei os principais projetos em andamento no Estado da Bahia, demos boas risadas. Lógico que não deu para receber todos os amigos do jornalismo baiano, mas já passei a missão à minha Assessoria de Comunicação, para fazer algumas rodadas de encontros, em 2022, para que possamos receber todos os amigos que fazem jornalismo de qualidade na nossa Bahia”, escreveu Leão em seu Instagram.
Nos bastidores dizem que Rui Costa (PT) deve ser o candidato ao Senado Federal e se esse movimento ocorrer de fato, poderá dar inicio ao ciclo de João Leão, que assumirá o governo em definitivo e o resto só a população poderá ‘escrever’ na história da Bahia em outubro de 2022.