O deputado federal João Leão (PP) saiu em defesa do ex-prefeito Carroça, de Rio Real, nesta terça-feira (7), após declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante um evento oficial, na noite de segunda-feira (6), nas quais afirmou que a nova gestão municipal não teria recebido “nem sequer os controles do ar condicionado” na transição de governo.
Leão destacou a trajetória de Carroça como gestor e afirmou que as críticas de Jerônimo são infundadas. “O ex-prefeito Carroça tem uma história de 16 anos de dedicação a Rio Real, marcada por responsabilidade, transparência e zelo pelos bens públicos”, declarou o parlamentar.
O deputado João Leão também aproveitou para elogiar a postura do ex-prefeito Carroça na entrega da gestão e alfinetar o governador Jerônimo Rodrigues: “Se Moema Gramacho do PT tivesse entregue a prefeitura de Lauro de Freitas a Débora Régis como Carroça entregou Rio Real, seria o céu, mas o governador nada falou a respeito. Carroça deixou uma administração organizada, idônea e com R$ 50 milhões em caixa para o prefeito Jan da Laranja (PV). Moema deixou a gestão com 6 meses de atraso ao funcionalismo, já Carroça, entregou com todos os salários do funcionalismo em dia e todas as obrigações sociais, idem! Espero que Jerônimo Rodrigues, ao encerrar seu mandato em 2026, também deixe a Bahia em condições exemplares para o próximo governo. É o mínimo que a população merece.”
João Leão ainda enfatizou que é necessário respeito ao legado de gestores comprometidos com o desenvolvimento. “A política deve ser feita com diálogo e verdade, não com tentativas de manchar reputações de quem dedicou a vida ao progresso de sua terra. Estamos aqui para defender a verdade e os que fazem a diferença na vida das pessoas.”
‘Governador está mal informado ou mal assessorado’, dispara ex-prefeito de Rio Real