O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), conseguiu levar o projeto da ponte Salvador-Itaparica para a condução da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Apresentado como titular da pasta nesta terça-feira (29) pelo governador Rui Costa (PT), Leão negociava para que o projeto da ponte o acompanhasse, já que ele participou do desenvolvimento do projeto ao longo da primeira administração do petista durante o período em que comandou a Secretaria Estadual de Planejamento.
Com 12,4 quilômetros de extensão, a ponte está orçada em R$ 6,1 bilhões e deve ter o edital lançado nos próximos meses. Empresas chinesas demonstraram interesse em participar do leilão para construção e operação do equipamento, que integrará um complexo viário com pedágios. O próprio Leão, inclusive, falou em entrevista ao Acesse Política sobre o tema após ser reconduzido ao cargo de vice, dando indícios de que continuaria tocando o projeto.
Em entrevista, o vice-governador João Leão fala sobre os objetivos do novo mandato
Na realidade esta ponte já se arrasta a 5 décadas ! Se Antônio Carlos Magalhães estivesse vivo, aí sim está ponte seria uma realidade, porque malvadeza era um cabra macho e de palavra ! Mas este governo do PT e do PP não passa de um circo !