O presidente do PP na Bahia e governador em exercício, João Leão se mostrou surpreso com as críticas feitas pelos presidentes do PT e PSD em relação ao apoio do PCdoB ao candidato Nelson Leal à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.
Leão afirmou à imprensa que ficou sem entender a posição de Everaldo Anunciação, presidente do PT, que questionou a falta de diálogo entre os partidos. O pepista afirmou que conversou com o PT antes de lançar o nome de Nelson Leal, inclusive com o governador Rui Costa.
“Não entendi a nota que vi. Tive uma conversa com o PT. Estou aguardando o governador Rui chegar, mas já conversei com ele, disse que Nelson Leal seria o candidato, ele disse “ lança o cara e vamos ver no que vai dar”. Eu liberei Nelson para fazer a candidatura dele. La na frente vamos sentar e conversar”, afirmou Leão ao site Bocão News.
O presidente do PSD, senador Otto Alencar, afirmou que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo. Sobre a declaração, Leão alfinetou: O PP é um partido que tem muita ética e é um colaborador. Cedi quando Otto me pediu e apoiei Coronel […] Estamos querendo a presidência para ajudar a Bahia. Questionado se haverá um racha no grupo, ele descartou. “Vamos chegar a um denominador comum. Não haverá nenhum racha”, cravou.
O candidato pepista conta com o apoio do PCdoB, PRP e PDT para a disputa a presidência da Casa.