Durante sua passagem pelo município de Aurelino Leal, o vice-governador e candidato a deputado federal João Leão (PP), voltou a desafiar nesta última quarta-feira (21) o governador Rui Costa (PT) que busca eleger seu sucessor. Durante comício realizado pelo prefeito Rodrigo Andrade (PP) que contou com milhares de apoiadores, Leão afirmou que o candidato ACM Neto (União Brasil) será eleito governador no primeiro turno. Neto lidera todas as pesquisas nos últimos meses. “Se Rui Costa quiser botar no jogo e apostar comigo que ACM Neto ganha no primeiro turno, aposto com ele, em cartório se for preciso, com firma reconhecida e tudo, aposto um apartamento no Corredor da Vitória em Salvador”, disse Leão convicto da vitória do seu grupo.
O candidato ao Senado na chapa de ACM Neto é o filho de Leão, o deputado federal Cacá Leão (PP), que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais.
ACM Neto vem reunindo nos mesmos palanques dos dezenas de municípios por onde passa, as chamadas “banda A” e “banda B”, que seriam os políticos da situação e oposição nestas cidades. Nos bastidores o que se comenta, é que é muito raro o que vem acontecendo na campanha de ACM Neto, principalmente pela polarização que o Brasil vem passando nos últimos anos. A campanha dele vem conseguindo unir inimigos históricos, famílias que não se entendiam há décadas em diversas cidades na Bahia, antes inimigos políticos de gerações, estão deixando de lado qualquer desavença e unindo-se ao projeto. Nem o avô dele conseguiu isso, ACM Neto está fazendo sua história.