O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal (PP), disse ao BNews que no PP o nome para disputar o governo da Bahia em 2022 é o do vice-governador João Leão.
“Leão está ainda com sua candidatura posta. Todos têm o direito de reivindicar, de se colocar como alternativa do grupo político. [minha candidatura] não está em pauta”, disse. Leal disse também que a missão do grupo do governo do estado, é encontrar uma candidatura de consenso.
O PT fará um encontro em janeiro para divulgar a chapa completa e o senador Jaques Wagner não perdeu tempo de alfinetar o ato promovido por ACM Neto (DEM) na última semana.
“Seguramente faremos um ato político de lançamento na hora que tivermos com a chapa toda, completa, de batida do martelo. Ele [ACM Neto] fez um show sem a chapa dele completa, não tem chapa. Eu prefiro fazer quando tiver a chapa. Ele fez uma espécie de show até de todo o aparato que ele tem. Eu não sei se é muito isso que interessa ao povo”, disse Wagner.
Esse martelo batido mencionado pelo senador da Bahia deve acontecer em dezembro para o anúncio oficial ocorrer em janeiro do ano que vem.
Apesar da conjuntura, Leão sustenta pré-candidatura ao governo e contaria com centenas de prefeitos e lideranças baianas, além de uma possível renúncia de Rui Costa (PT) para disputar o Senado, o que dará ao vice a caneta nos oito meses que antecede o pleito de 2022.