quarta-feira 19 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução (ATP Tour).
Home / ESPORTE / João Fonseca bate argentino e se torna brasileiro mais jovem a conquistar um ATP
domingo 16 de fevereiro de 2025 às 17:55h

João Fonseca bate argentino e se torna brasileiro mais jovem a conquistar um ATP

ESPORTE, NOTÍCIAS


João Fonseca é campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro de 18 venceu neste domingo (16) o seu primeiro título de ATP, ao derrotar o argentino Francisco Cerúndolo, por 2 sets a x, com parciais de 6/4 e 7/7 a 6/1 se tornou o mais jovem atleta brasileiro a conquistar um título deste porte.

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, um dos maiores tenistas da história do Brasil, Gustavo Kuerten, o Guga, venceu o seu primeiro torneio deste porte com 21 anos. Thiago Wild, antigo detentor desta marca, venceu o ATP 250 de Santiago, no Chile em 2020, com 19 anos.

Cerúndolo, adversário derrotado, atualmente é o 28º no ranking ATP, já tendo ocupado a 19ª posição , além de já ter conquistado três títulos em nível ATP 250: em Bastad (SUE) 2022, no saibro; em Eastbourne (GBR) 2023, a grama, e em Umag (CRO) 2024, no saibro.

Fonseca por sua vez fez história de maneira consecutiva neste campeonato. Alcançou pela primeira vez a semifinal e a final de um torneio ATP. A sua melhor campanha tinha sido no Rio Open de 2024, quando em sua estreia, chegou às quartas de final.

João Fonseca na Argentina

No torneio do país vizinho, o carioca disputou cinco partidas em cinco dias e deixou para trás quatro anfitriões e um sérvio. Tomas Etcheverry na quarta-feira (12), Federico Coria na quinta-feira (13), Mariano Navone na sexta-feira (14), o sérvio Laslo Djere no sábado (15) e Francisco Cerundolo no domingo (16).

Ainda na Argentina, ele alcançou 865 pontos na ATP, garantiu a 68º posição e consolidou o top 1 do Brasil no Ranking.

João Fonseca no Rio Open

E a ‘maratona’ de jogos não acabou para Fonseca. Nesta segunda-feira (17), ele entrará em quadra pela maior competição do tênis brasileiro: o Rio Open. Em sua terra natal, ele precisa avançar até as semis da competição para defender os 100 pontos conquistados em 2024, em que caiu nas quartas. O adversário da estreia será o francês Alexander Muller, 58º colocado, com horário ainda indefinido.

Veja também

Prefeito de Correntina firma acordo com o MP-BA para realizar Carnaval sem comprometer despesas essenciais

O Ministério Público do Estado da Bahia e a prefeitura de Correntina firmaram, na terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!