O governador de São Paulo, João Doria, chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) após ter viajado para Miami, na Flórida, EUA, para passar festas de final de ano por dez dias. Mas a repercussão foi negativa após centenas de pessoas publicarem piadas sobre o fato nas redes sociais. Muitos diziam que Doria chegou a ser criticado após endurecer as regras da quarentena no período das festas de fim de ano e viajar deixando todos com restrições.
O governador comunicou que voltaria ao país horas após ter chegado a Miami, na quarta. Em uma rede social, ele informou que a decisão foi tomada por causa do diagnóstico do vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19. Mas alguns site afirmam que o vice nem estaria com a covid e isso teria sido usado como desculpas para seu retorno.
Segundo informações do portal G1, para retornar ao Brasil, ele pegou um voo comercial em Fort Lauderdale nos EUA pouco depois das 23h de quarta-feira (23). A aeronave pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nesta quinta.
– Acabo de receber a notícia de que o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia – disse ele, na quarta.
Pedido de desculpas de Doria
João Doria acaba de postar em suas redes sociais um vídeo, gravado nesta quinta-feira (24), em que pede desculpas aos “brasileiros de São Paulo” por sua viagem recente a Miami.
O tucano pediu desculpas “àqueles que imaginaram que eu estivesse aqui deixando a cidade e o estado de São Paulo depois de medidas restritivas para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições, em Miami”.
O governador disse que “não houve essa intenção” e alegou que tinha planejado com sua mulher, Bia Doria, atender a dois convites para duas conferências na Flórida. Segundo ele, porém, “fatos se sucederam” e o fizeram voltar a SP.