quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / João Doria receberá cúpula tucana nesta segunda para avaliar candidatura
sábado 21 de maio de 2022 às 18:21h

João Doria receberá cúpula tucana nesta segunda para avaliar candidatura

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, vai receber nesta segunda-feira (23), em São Paulo, a cúpula tucana para debater a sucessão presidencial e a definição do candidato da terceira via.

Inicialmente, o PSDB tinha marcado a reunião para a última quarta-feira (18), em Brasília. Mas Doria avisou que, por razões de agenda em São Paulo e em Goiânia, não iria conseguir se deslocar para a capital federal.

A tentativa da cúpula tucana é retirar a candidatura de Doria para consolidar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via.

Em conversa com o Blog nesta semana, Doria que não vai desistir da disputa ao Palácio do Planalto.

Questionado sobre a pressão da cúpula tucana para que retire seu nome da corrida presidencial, o ex-governador de São Paulo afirmou que não há razão para apresentar a desistência. “Qual a razão para desistir? Nenhuma”, disse.

Doria também contestou a pesquisa para definir a candidatura da “terceira via”. O material foi encomendado pelo PSDB, MDB e Cidadania ao instituto GPP e analisado na última quarta-feira (18).

“Nas pesquisas, estou na frente da Simone. Verdade que estamos todos lá embaixo, mas estou na frente dela em todos os quesitos. Inclusive, na rejeição, que tem que ser olhada proporcionalmente ao conhecimento dos candidatos. E a minha rejeição é menor do que a da Simone”, ressaltou Doria.

O pré-candidato do PSDB tem tentado se equilibrar na relação com o partido. “Estou aberto ao diálogo”, ressaltou.

Mesmo assim, demonstrou contrariedade por não ter sido convidado para participar da reunião da Executiva Nacional do PSDB na última terça-feira em que se debateria a sucessão presidencial.

“Não fui convidado para reunião. E fizeram tudo isso sem o resultado da pesquisa. Como fazer uma reunião antes de ter a pesquisa?”, questionou o ex-governador.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!