domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Prefeitura do Recife
Home / ELEIÇÕES 2024 / João Campos lidera pesquisa no Recife, mostra Atlas
sexta-feira 26 de abril de 2024 às 18:28h

João Campos lidera pesquisa no Recife, mostra Atlas

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O prefeito de Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida eleitoral na capital pernambucana e poderia já ser reeleito já no primeiro turno se a eleição fosse hoje. De acordo com a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta sexta-feira, 26, ele tem 57,3% das intenções de voto. O segundo colocado é Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo no governo Jair Bolsonaro (PL), com 21,4%.

O deputado estadual João Paulo (PT) tem 7,7%, seguido da também deputada Dani Portela (PSOL), com 4,6%, e de Daniel Coelho (PSD), secretário de Turismo de Pernambuco, com 3%. O advogado Tecio Teles (Novo) tem 1,8% e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), 0.8%. Não souberam responder 2,6%. Brancos e nulos somam 0,9%. Segundo a CNN Brasil, o instituto considerou candidatos do PSOL e da Rede no mesmo cenário porque, embora formem uma federação, ainda não há decisão sobre quem será o nome que estará nas urnas.

A pesquisa também testou um segundo cenário sem as candidaturas de João Paulo e Túlio Gadelha. Neste caso, João Campos vai a 59%, Gilson Machado oscila para 20,2% e Dani Portela alcança 9,8%. O PT recifense quer indicar o vice na chapa do atual prefeito porque projeta que Campos tentará ser governador em 2026, hipótese em que o vice assumiria o comando da capital pernambucana.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O Atlas Intel entrevistou 827 moradores de Recife entre os dias 18 e 23 de abril. O método utilizado foi o Recrutamento Digital Aleatório (RDA), por meio do qual os entrevistados respondem ao questionário enquanto navegam na internet. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo PE-05351/2024.

Veja também

Autoridades iniciam investigações do maior acidente rodoviário do Brasil

Autoridades federais e de Minas Gerais já iniciaram as investigações para apurar o acidente que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!