O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou, durante discurso na Bahia Farm Show nesta terça-feira (6), que o “setor produtivo não pode ser contaminado por questões políticas”, em referência ao apoio de maior parte do agronegócio dado a Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022.
“Temos também no Oeste a agricultura familiar. Essa presença do presidente é um chamado pela unidade. Precisamos produzir com paz no campo. Ontem fiz uma reunião com o agro e me coloquei à disposição. Nos colocamos à disposição para que o diálogo e a participação sejam dados para fortalecer imagem que conhecemos. O Brasil é um só, nossa bandeira, hino, são um só. Trouxemos o senhor de volta presidente para fortalecer o crescimento, gerar emprego, renda, cuidar do meio ambiente e estabelecer o diálogo”, destacou Jerônimo Rodrigues.
O governador lembrou que o agronegócio não se restringe à produção de grãos e frutas.
“Agro não é só grãos e frutas, é desenvolvimento de tecnologia, fortalecimento dos comércios locais, das pousadas. Só ouvimos falar de grão e frutas, mas o agro é tudo isso. O ministro mostra que é possível a unidade do campo entre os segmentos do agro e da reforma agrária para produzir, matar a fome, o combate à pobreza”, destacou o petista.
O governador fez um aceno ao agro ao destacar que “duplicação da BR de Barreira a Luís Eduardo Magalhães é fundamental; a FIOL, o Porto Sul, o tema da energia, tudo isso se junta pois temos o BNDES, Sicoob, Caixa Econômica para garantir crédito. A vinda de Lula demarca o fortalecimento do agronegócio”.