O candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista ao portal BNews que foi pego de surpresa com a exoneração do secretário de Educação de Itapetinga, Geraldo Trindade, na última segunda-feira (30). O fato aconteceu após Trindade participar de um evento da campanha de Jerônimo em sua cidade.
De acordo Jerônimo, o secretário exonerado não havia anunciado apoio à sua candidatura, ele passou no evento apenas para “dar um abraço” em amigos que estavam presentes.
“Ele passou para nos dar um abraço, tem amizades ali, mas nós o acolhemos, demos um abraço. Tem naturalmente uma consideração local dele com o prefeito, por ser cargo de confiança. Tomei como surpresa o fato. Ele ter ido lá dar um abraço na gente não significa um apoio, foi um gesto. Quero agradecer a ele, me solidarizar, tentei falar com ele ontem, mas não consegui. A expectativa nossa é que em cada lugar que nós visitamos a gente vá aumentando nosso arco de alianças”, disse Jerônimo.
O próprio Trindade afirmou no evento que fez apenas uma “visita de cortesia, e que segue apoiando ACM Neto.