O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou a manhã do deste domingo (3) para reunir secretários e planejar. Apesar de ter agenda voltada para a saúde na manhã desta segunda-feira (4), o chefe do Executivo este com o secretário da Casa Civil, Afonso Florence; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; e o chefe de gabinete, Adolpho Loyola.
“Por aqui, o dia está sendo de trabalho com importantes reuniões para cuidar da saúde da nossa gente. Se ligue, que amanhã temos a entrega do Hospital Ortopédico, o maior hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil”, escreveu Jerônimo ao compartilhar um vídeo sobre a reunião.
Nesta segunda-feira (4), às 8h30, o Hospital Ortopédico do Estado, em Salvador, será entregue. Marcado como o maior hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil, a cerimônia contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil Rui Costa, a ministra da Saúde Nísia Trindade, a representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil Socorro Gross, a secretária da Saúde do Estado Roberta Santana, prefeitos, parlamentares e outras autoridades.
Com investimento de mais de R$ 224 milhões, a unidade é equipada com tecnologia de ponta para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica. Com 212 leitos, incluindo 30 de UTI, o hospital possui 13 salas cirúrgicas, ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.