Na manhã desta segunda-feira (26), o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, questionou, por quais motivos alguns professores que já foram vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 decidiram não compareceram nas escolas da rede estadual de ensino.
Durante entrevista à rádio Metrópole, o secretário disse que o governo do Estado, por meio da secretaria de Educação, ofereceu todo o suporte para evitar a contaminação dos alunos e profissionais da educação. Jerônimo disse que mais de 80% dos professores já foram imunizados contra a Covid e afirmou que tem conversado com o a o sindicato APLB para chegar a uma condição ideal de realização das aulas.
“Me comprometi com o governador que iríamos gastar nossa energia com o lado de dentro da escola. Estamos nos reunindo com a APLB e pedimos para ver quais são as condições ideiais que eles consideram para o retorno. A escola é um ambiente de cuidado. Nós já temos mais de 80% dos professores já tomaram as duas doses. Quem já tomou as duas doses, tem mais de 15 dias, o que justifica esses professores não estarem na sala de aula?”, disse Jerônimo.