quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Jerônimo promete diálogo com Bruno Reis para tratar violência em Salvador
quinta-feira 27 de abril de 2023 às 06:57h

Jerônimo promete diálogo com Bruno Reis para tratar violência em Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta última quarta-feira (26) em entrevista à rádio Metrópole, que o governo do Estado irá conversar com Bruno Reis (União Brasil), para tentar resolver a questão da violência no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana. “Nós temos um interesse, em breve, de dialogar com a Prefeitura municipal, que já teve um reforço da guarda municipal”, disse Jerônimo.

O governador baiano informou que irá orientar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a fazer uma vistoria nos casarões fechados no local para o desenvolvimento de um plano de uso. Jerônimo, de certa forma, atribuiu o aumento dos casos de violência ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não estou colocando a culpa no governo passado [Bolsonaro], mas um percentual disso”, contou.

Segundo o governador, “nós ficamos quatro anos sem investimentos” durante o governo Bolsonaro. “Se tivéssemos Lula há quatro anos atrás, esses temas que temos hoje, como gargalos, muitos teriam sido resolvidos”, avaliou. “Foram quatro anos com uma polícia e com a segurança nacionalmente desestruturada”, acrescentou.

Jerônimo também foi indagado conforme Mateus Soares, do Tribuna, sobre a questão da violência nas escolas. Sobre isso, ele disse que o governo criou um comitê, com a participação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), associações, sindicatos ligados à educação, além de estudantes, para debater o tema. “Nós não vamos deixar isso passar batido. Se o comitê não encontrar essa agenda de violência tão forte, o comitê vai preparar um plano para fazer ações preventivas. Não vamos abrir mão do comitê, aliado com as famílias e os prefeitos para fazer uma agenda positiva de escola segura”, emendou Jerônimo.

Jerônimo ainda ironizou as recentes críticas do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao seu governo. Para o chefe do Executivo baiano, o seu adversário político nas eleições de 2022 faz uma oposição irresponsável e “fora do país”. “Como ele está fora do país, ele fica falando de lá. Quando ele descer na Bahia, ele vai ver o esforço que estamos fazendo”, cutucou. “Quando ele descer do palanque, ele vai ver”, pontuou o petista.

Jerônimo garantiu “não ter medo” de convidar Neto para uma viagem pela Bahia para que pudesse mostrar os feitos da sua gestão – e das anteriores – como forma de rebatê-lo. “O lugar da oposição é fazer a crítica. Fomos oposição e tem que fazer mesmo. Outra coisa é ser ave de agouro, urubu visitando o cavalo e esperando o cavalo cair”, emendou Jerônimo.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!