Em entrevista à imprensa durante a nomeação de nomeia professores e coordenadores pedagógicos nesta segunda-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), cravou conforme o portal bahia.ba, que ele e seu grupo político já tem um nome para disputar a prefeitura de Lauro de Freitas.
“A nossa prefeita Moema [Gramacho} já apresentou o nosso pré-candidato. Eu acho que agora é a gente consolidar esses nomes e nós temos que consolidar também uma boa chapa para Câmara de Vereadores que ajuda o Executivo a se consolidar”, afirma Jerônimo.
No mês passado, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), anunciou o nome do vereador licenciado e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Antônio Rosalvo (PT), para te suceder do Executivo da cidade. A oposição se uniu e a vereadora Débora Regis (União Brasil) deve ser a candidata a prefeita, ela lidera as pesquisas na cidade.
Chapa de vereadores
O governador acrescenta ainda de acordo com o bahia.ba, que é de grande importância que seu grupo política vença na Região Metropolitana de Salvador e, acredita que a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa para a prefeitura de Salvador, pode contribuir com o fortalecimento da vitória do grupo nas cidades da região metropolitana.
“Essa região metropolitana é importante demais para gente. A pré-candidatura de Geraldo [Júnior], a pré-candidatura de Luiz Caetano, de Marivaldo em Candeias. Em Dias D’ávila, nós precisamos fechar um circuito ainda; e em Simões Filho, bater martelo ali com o Eduardo [Alencar], acrescenta o petista.
“Em torno da metropolitana, eu acho que nós estamos trabalhando bem, que a própria pré-candidatura de Geraldo [Júnior] puxará uma melhoria nas condições para a região metropolitana, acredito muito nisso. Geraldo está se destacando muito, está dialogando, está na fase interna ainda do diálogo com os partidos, com os movimentos sociais, com os empresários, e é natural que isso aconteça”, continua Jerônimo Rodrigues.