Em entrevista à TV Bahia, o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a situação do sistema ferry boat que liga Salvador à Ilha de Itaparica. Se for necessário, ele estuda a possibilidade de alugar ou arrendar novas embarcações. Nesta semana, usuários tiveram dificuldades para utilizar o sistema.
A concessionária Internacional Travessias Salvador disse que o aumento do tempo de espera ocorreu por causa do fluxo de retorno do fim de semana, que foi ampliado pela suspensão de operação das lanchinhas, e também pelas condições adversas do clima.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) chegou a autuar a Internacional Travessias Salvador.
Jerônimo disse que o assunto foi tema de conversa entre ele, o governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, que também integra a equipe de transição.
O governador eleito afirmou que pretende tomar posse com a situação já resolvida, mas que, caso seja necessário, tomará novas providências após assumir o cargo em 1º de janeiro. Há uma preocupação em relação ao movimento esperado para o verão.
“Já me reuni com Marcos Cavalcanti e já peguei informações sobre o processo. Ouvi do governador e do secretário que há um trabalho para resolver essa situação. Seja com aluguel ou arrendamento de novas embarcações. Espero chegar em janeiro com isso resolvido. Pode ter certeza que o que não der tempo (de ser feito) assumirei com o papel de um governador que precisa administrar os gargalos”, disse Jerônimo.