O município de Jequié, no Sudoeste baiano, sofre os efeitos da enchente que atingiu a cidade neste domingo (25). Com as fortes chuvas que castiga diversas regiões do estado, os rios Jiquiriçá e Jequiezinho transbordaram e a cheia, que já é a pior desde 1981, inundou boa parte de Jequié.
Em nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que o Reservatório da Usina da Pedra recebeu um volume de água expressivo sendo necessário, para o controle de cheia do Reservatório, aumentar a vazão para 2.000 m³/s a partir deste domingo (25).
Com diversas famílias atingidas com a inuldação, a Prefeitura de Jequié montou um esquema especial com o objetivo de atender de forma emergencial as pessoas afetadas pelas fortes chuvas. A gestão municipal disponibilizou, a partir desta segunda-feira (26) um ponto para recebimento de doações para as famílias desabrigadas:
– As pessoas interessadas em doar, devem se dirigir até a antiga Biblioteca Central, na Avenida Rio Branco, Centro. Neste local, uma equipe estará responsável pelo recebimento dos itens: Roupas, além de materiais de cama, banho, higiene pessoal e alimentos não perecíveis.