O candidato do partido A Liberdade Avança à presidência da Argentina, Javier Milei, chegou ao centro de votação em Buenos Aires neste domingo (22) entre cânticos de Parabéns pra Você por parte dos seus apoiadores, que celebram o aniversário de 53 anos do político.
Centenas de cidadãos encheram as ruas para esperar o economista libertário, que saiu do seu carro por volta das 13h (horário de Brasília) para votar na Universidade Tecnológica Nacional, em Buenos Aires.
Desde o início do dia, vários dos seus correligionários o parabenizaram nas redes sociais, entre eles o candidato ao governo da Cidade de Buenos Aires, Ramiro Marra.
– Feliz aniversário, grande amigo e próximo presidente dos argentinos, Javier Milei – escreveu Marra na rede social X, antigo Twitter.
Cerca de 35,4 milhões de argentinos estão convocados às urnas para, além de eleger o presidente e o vice-presidente, renovar 130 dos 257 assentos na Câmara dos Deputados e 24 dos 72 no Senado, e para nomear 43 representantes argentinos no Parlamento do Mercosul (Parlasul, o órgão legislativo do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).
A Câmara Nacional Eleitoral (CNE) informou que, até o meio-dia, 29,6% dos cidadãos convocados já tinham votado.