O político é amante de aviação e dizem que possui outras aeronaves além de helicóptero
Um voo que saiu de Salvador para Brasília nesta última terça-feira (14), por volta das 5h20 virou piada entre passageiros. Com metade da bancada baiana no Congresso a bordo, teve quem dissesse que rezaria para que o avião não caísse por mau olhado.
Mas no voo estavam os ‘menos’ abastados políticos, porque mais tarde, às 10h e sem enfrentar filas nem confusão, o jatinho de um senador baiano decolava rumo a capital federal.
Acostumado a fazer viagens mais longas à bordo do mesmo jato particular que possui há pelo menos 10 anos, o senador Angelo Coronel (PSD) tem levado e trazido de Brasília semanalmente pelo menos três figuras ilustres: o deputado federal Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT). Estes quase nunca serão vistos em filas na ponte-área, por isso dizem, quem tem amigo, as vezes não precisa de dinheiro.
‘Amor por aviação’
De acordo com informações, Coronel também possui um helicóptero, o aparelho, de prefixo PT-HTL, um modelo Bell de 1974, esteve em 2017 com certificado de aeronavegabilidade suspenso por falta de inspeção anual obrigatória na época. Mas foi regularizado logo depois que a imprensa baiana divulgou o fato.
O helicóptero, embora seja operado pela Henrimar Taxi Aéreo, localizada em Lauro de Freitas, aparecia em nome não da empresa, mas de uma pessoa física, Celina Mara Monteiro.