O senador Jaques Wagner (PT) descartou antes da reunião do Conselho Político que ocorre neste domingo, sobre a possibilidade de o nome do candidato do grupo governista para as eleições para a prefeitura de Salvador em 2024 ser anunciado ainda hoje.
O grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) conta com alguns nomes para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Os mais cotados são o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Também são cogitados os nomes dos deputados federais Lídice da Mata (PSB) e Antonio Brito (PSD).
Em conversa com a imprensa durante a reunião do Diretório Estadual que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Wagner revelou que a reunião do Conselho Político já estava prevista para acontecer após ser “desmarcada várias vezes”. O senador disse ainda de acordo com o portal BNews, que não pode garantir quando o anuncio do candidato será feito.
“Primeiro que essa reunião do Conselho já foi marcada e desmarcada várias vezes. Não tem conexão nenhum [com um eventual anuncio]. Até porque eu não posso garantir que nessa reunião do conselho vá se bater o martelo sobre tudo. Seguramente vamos conversar sobre a situação de Salvador, de Feira, de Conquista, Itabuna e de Ilhéus, porque a gente sempre começa pelas maiores cidades em população”, revelou.