O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta última quarta-feira (7) que não irá assumir nenhum ministério no governo Lula (PT). O político ainda garantiu que irá permanecer no Senado.
“Apesar de tantas opiniões, eu prefiro me manter na Casa, porque esta é a Casa da política e é a Casa que constrói o país, como o é a Câmara dos Deputados”, ressaltou Wagner.
O anúncio foi feito durante uma sessão no Senado, onde também ocorreu a despedida do senador Fernando Bezerra (MDB-PE) da vida pública, depois de 40 anos de atuação. Ex-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL), ele entregou o cargo em dezembro de 2021. “Despeço-me da vida pública, mas não da política. Não são necessários mandatos para o exercício da consciência cívica. Carrego comigo o sentimento maior de que a política é instrumento primeiro de transformação social e de desenvolvimento do país”, disse Bezerra.
Em seguida, Wagner e outros senadores, como Huberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Simone Tebet (MDB-MS), fizeram questão de elogiar a atuação de Bezerra, mesmo este sendo líder de um governo com posições contrárias.