sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Alice Vergueiro
Home / NOTÍCIAS / Jantar reúne ministros do STF e aliados de Lula, Temer e Bolsonaro
segunda-feira 13 de fevereiro de 2023 às 17:26h

Jantar reúne ministros do STF e aliados de Lula, Temer e Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um jantar em São Paulo na última sexta-feira (10/2) reuniu ministros do STF e aliados do presidente Lula e dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). As informações são de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

O encontro aconteceu na casa do advogado Fábio Tofic, para homenagear Marco Aurélio de Carvalho, amigo pessoal de Lula e coordenador do Prerrogativas, grupo de juristas anti-Lava Jato.

Do Supremo, passaram pelo jantar os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que se aposentará compulsoriamente da Corte em maio, quando completa 75 de anos.

Entre os aliados de Lula, prestigiaram o evento nomes como o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), e os deputados Emídio de Souza (PT-SP) e Rui Falcão (PT-SP).

Os petistas dividiram o mesmo espaço com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). O emedebista é um dos principais aliados de Temer, a quem Lula gosta de chamar de “golpista”.

Moreira foi convidado pelo anfitrião, que já foi advogado do ex-ministro. Segundo relatos, durante o encontro, o emedebista conversou, entre outras pessoas, com o ex-ministro da Fazenda de Lula Guido Mantega.

Já entre os nomes alianhados ao bolsonarismo presentes no jantar estava o atual secretário de Justiça do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo, o ex-desembargador Fábio Prieto de Souza.

Dermatologista ensina ritual matinal para melhorar fungos nas unhas
Prieto foi indicado por Bolsonaro como membro da Comissão de Ética da Presidência em abril de 2022. O jurista ficou no cargo até a semana passada, quando foi dispensado do posto por Lula.

Supremáveis

O jantar também reuniu nomes cotados para serem indicados por Lula para o STF. Entre eles, o advogado Manoel Carlos, nome preferido de Lewandowski, e a desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber.

Prestigiaram ainda o jantar figuras como Gilberto Kassab, secretário de Governo de Tarcísio e presidente do PSD; a ex-prefeita Marta Suplicy; e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!