quinta-feira 21 de novembro de 2024
Rosângela da Silva, a Janja: entenda quem é a próxima primeira-dama - Foto: Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Janja tenta emplacar amiga no Ministério da Mulher, mas GT da transição defende nome ligado ao PT
terça-feira 13 de dezembro de 2022 às 19:30h

Janja tenta emplacar amiga no Ministério da Mulher, mas GT da transição defende nome ligado ao PT

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, quer segundo Bianca Gomes , do O Globo, indicar a professora paranaense e ex-diretora de Itaipu Maria Helena Guarezi para o Ministério da Mulher, disseram fontes da transição ao jornal. Janja e Maria Helena são amigas e trabalharam juntas em Itaipu.

A ideia da primeira-dama incomodou petistas e até integrantes do grupo de trabalho de Mulheres da equipe de transição, que defendiam um nome da área e que tenha trânsito dentro do PT — o que, segundo fontes da transição, não é o caso de Maria Helena, apesar de ela ser filiada ao partido.

Pessoas que trabalham na equipe disseram, ainda, que Maria Helena não tem o apoio do movimento de mulheres dos partidos ou dos movimentos sociais. Ao jornal, integrantes da transição disseram que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) delegou a Janja a indicação do Ministério da Mulher.

Maria Helena foi uma indicação pessoal de Janja para o GT Mulheres. Segundo o site oficial de Itaipu, Maria Helena foi coordenadora do Programa de Incentivo à Equidade de Gênero da empresa.

Entre as cotadas para a vaga estavam a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) e Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT. Outro nome que estava sendo ventilado era o da socióloga Vilma Reis.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!