segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Rosângela da Silva, a Janja: entenda quem é a próxima primeira-dama - Foto: Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Janja planeja posse com Lula recebendo a faixa pelas mãos do povo; saiba mais
quarta-feira 9 de novembro de 2022 às 09:45h

Janja planeja posse com Lula recebendo a faixa pelas mãos do povo; saiba mais

NOTÍCIAS


A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1.º de janeiro de 2023, não terá nada de convencional, informa matéria do Estadão.

Na organização da festa, a futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, quer de acordo com o jornal, que Lula suba a rampa do Palácio do Planalto ao lado de “Resistência”, a vira-lata que passou os 580 dias da prisão do petista em vigília diante da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Além disso, a ideia da socióloga é que pessoas comuns, sem cargos, entreguem a faixa presidencial para Lula, no Parlatório do Planalto.

Derrotado nas eleições de outubro, Jair Bolsonaro disse a aliados que não passará a faixa para o seu maior rival, podendo deixar a tarefa com o general Hamilton Mourão, vice-presidente e senador eleito.

Bolsonaro planeja até mesmo viajar neste dia, a exemplo do que fez o norte-americano Donald Trump com Joe Biden, no ano passado. Se o chefe do Executivo não mudar de ideia até lá, não será a primeira vez que a falta de compostura ocorrerá no Brasil: em 1985, o então presidente João Figueiredo, o último da ditadura militar, também se recusou a vestir a faixa em José Sarney, classificado por ele como “traidor” do regime.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!