O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repreendeu publicamente a deputada federal Carla Zambelli (SP) durante uma reunião de parlamentares do PL na manhã deste último sábado (1º), na sede do partido em Brasília.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, no início da reunião, Zambelli se levantou e se dirigiu até Bolsonaro para tentar falar com o ex-mandatário. O ex-presidente, então, reagiu e pediu que a deputada não se aproximasse dele.
Em tom exalto, descreve o colunista, Bolsonaro teria falado palavrões e dito que ele e Zambelli não poderiam se falar, pois seriam investigados no mesmo inquérito, segundo relatos. O ex-presidente não mencionou qual seria a investigação.
A bronca de Bolsonaro em Zambelli ocorreu dois dias após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassar o mandato da deputada por suposta divulgação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas.
Dizem nos bastidores que o episodio da arma em rua de São Paulo pela parlamentar poucos antes da eleição 2022, fez o grupo do então também candidato, Lula da Silva (PT), se aproveitar e tirou votos de Bolsonaro, o retirando a reeleição e entrando para história como o primeiro presidente não conseguir ser reeleito no Brasil.