quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Jailton Jajai apresenta projeto “Madre de Igualdade e Inclusão Social”
terça-feira 3 de novembro de 2020 às 17:41h

Jailton Jajai apresenta projeto “Madre de Igualdade e Inclusão Social”

POLÍTICA, RMS


Jailton Jajai (PTB), atual gestor municipal e candidato a prefeito de Madre de Deus, tem como um dos tópicos de seu Programa de Governo intitulado como “Madre de Igualdade e Inclusão Social”.

O acolhimento às famílias de baixa renda é um foco do Programa de Governo. “A nossa candidatura tem passado com muito respeito pelas residências das famílias de nossa cidade. Somos muito bem recebidos, pois a nossa proposta é de defesa e valorização das pessoas . E o cuidado com essas pessoas passa por ações sociais para os lares onde vivem cidadãos com baixa renda”, frisou Jailton Jajai.

Neste sentido, serão realizadas ações de capacitação voltada para os servidores públicos com o objetivo da gestão municipal ser cada vez mais inclusiva. “Também temos como meta melhorar a infraestrutura de atendimento ao cidadão, investindo no acolhimento”, frisou.

Capacitação para inclusão

Os servidores públicos que passarem por capacitações (em cursos técnicos, superiores e pós-graduação reconhecidos oficialmente) com foco no atendimento às pessoas com deficiência serão beneficiados com gratificações. Outro foco das ações sociais são os alunos da rede municipal de ensino com deficiência. A proposta é adequar as instalações dos colégios às normas de acessibilidade.

Outro item do projeto “Madre de Igualdade e Inclusão Social” é a implantação de um espaço onde mães com filhos nas creches municipais terão acesso a cursos profissionalizantes, suporte jurídico para questões ligadas à família e apoio psicológico.

Madre Social

A cidade conta com o Programa Madre Social, onde famílias recebem um auxílio-financeiro do município. Jailton Jajai tem como proposta ampliar o número de famílias beneficiadas.

Veja também

Haddad diz que impacto do pacote fiscal foi preservado no Congresso e defende rotina de revisão de gastos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (20) que o impacto do pacote …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!