domingo 17 de novembro de 2024
ACM Neto se reúne com Jabes e Valderico e confirma união em Ilhéus: 'Vamos buscar a definição do mais competitivo' - Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Jabes Ribeiro abre o jogo sobre futuro na disputa pela prefeitura de Ilhéus
sábado 13 de julho de 2024 às 07:46h

Jabes Ribeiro abre o jogo sobre futuro na disputa pela prefeitura de Ilhéus

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Rumores sobre a possível retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP) para prefeitura de Ilhéus repercutiram na mídia nesta sexta-feira (12).

Procurado pelo portal BNews, Jabes Ribeiro teria se esquivado de definir a sua real situação na disputa pela gestão da cidade baiana, mas afirmou que tem dialogado com o grupo político.

Jabes, é um político com uma trajetória significativa em Ilhéus e já foi eleito prefeito da cidade por quatro vezes e estaria liderando as pesquisas eleitorais:

  1. Primeiro mandato como prefeito (1983-1988): Jabes Ribeiro foi eleito prefeito em 1982 pelo MDB, após participar da militância estudantil e liderar o movimento denominado “Panelaço”, que reivindicava o fornecimento de água na cidade. Durante esse período, ele também exerceu cargos importantes em órgãos como a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e a Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social da Bahia.
  2. Mandatos subsequentes (1996-2004): Jabes foi reeleito prefeito de Ilhéus em 1996 e novamente em 2000, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. Além disso, ele se lançou como candidato a deputado federal em 1990, sendo o segundo mais votado da Bahia na época.
  3. Retorno como prefeito (2013-2016): Em 2012, Jabes Ribeiro foi eleito prefeito de Ilhéus novamente e decidiu não se candidatar à reeleição após o término de seu mandato.

A atuação política de Jabes Ribeiro e seu compromisso com o desenvolvimento da cidade o tornam uma figura importante na Bahia.

Veja também

Homem é condenado a 22 anos de prisão por homicídio de policial militar em Salvador

Após acusação do Ministério Publico da Bahia (MP-BA), Ailton Rezende Pereira foi condenado a 22 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!