O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, afirmou à imprensa que nesta segunda-feira (18) o governador Rui Costa (PT) deve chamá-lo para uma reunião onde será definida a conclusão da reforma do segundo escalão.
De acordo com o site bahia.ba, o partido do vice-governador João Leão (PP) fez “reivindicações democráticas” ao governador, “por ser o partido da base que mais cresceu do ano passado pra cá”.
Diferente do que foi noticiado pela imprensa baiana nesta semana, Jabes que é ex-prefeito de Ilhéus, não acredita em qualquer questão pessoal de Rui com o ex-deputado estadual Luiz Augusto, indicado pelo PP para assumir a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e vetado pelo governador. Leonardo Góes acabou ficando com o cargo.
“É questão de perfil. O governador entendeu que o perfil de Leonardo se encaixava mais no que ele queria”, explicou. “Mas não fomos somente nós [que tivemos nomes vetados]. Aconteceu com outros partidos também, é natural”.
O secretário-geral do PP baiano aproveitou para rechaçar qualquer possibilidade de fissura na relação com o governo estadual por conta do fim da reforma administrativa. “Não vai haver”, concluiu.